Descarte seguro de equipamentos eletrônicos: como se desfazer de peças que não servem mais?

A vida útil dos equipamentos eletrônicos é curta, por isso é importante saber como descartá-los

Você já pensou na quantidade de pilhas, celulares, tablets, mouses, teclados e demais equipamentos eletrônicos que param de funcionar todos os anos? Segundo a pesquisa da Green Eletron*, 53 milhões de toneladas de equipamentos eletrônicos são descartadas indevidamente em todo o mundo.

Tal fato reforça a importância de um bom atendimento para o descarte seguro de equipamentos eletrônicos, afinal, é cada vez mais comum as pessoas se queixarem de que seus smartphones estão “durando menos do que antes” em função do curto período de vida útil. Sendo assim, o que fazer então quando os dispositivos eletrônicos param de funcionar?

Descarte seguro de equipamentos eletrônicos: como se desfazer de peças que não servem mais?

Há empresas que se preocupam com o meio ambiente e trabalham com o descarte seguro de equipamentos eletrônicos

Você provavelmente já ouviu falar que não se deve jogar fora as pilhas no lixo comum. Isso acontece porque tal material e demais artigos possuem substâncias tóxicas para a natureza que estão associadas à contaminação de rios e solo, por exemplo. Mas o atendimento especializado de descarte seguro de equipamentos eletrônicos é uma solução para que isso não aconteça.

O trabalho de uma empresa coletora de lixo eletrônico é feito com atenção, de modo que baterias de celular, smartphones que já não ligam mais, telados com defeito, fones de ouvido inativos e outros materiais tenham o devido direcionamento. Dessa forma, o descarte seguro de equipamentos eletrônicos promove a destinação adequada dos artigos, impedindo assim que causem problemas à natureza.

Por isso, conte com a RioOffsite quando precisar efetuar o descarte seguro de equipamentos eletrônicos

Nossa empresa trabalha para que todos os clientes tenham o melhor atendimento do mercado, e prezamos pela adoção de corretas condutas para a coleta e descarte seguro de equipamentos eletrônicos.

Sendo assim, se você tem materiais sem vida útil em sua residência ou empresa e não sabe o que fazer com eles, fale com RioOffsite que nós resolvemos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para o serviço.

 

*informação retirada da introdução do arquivo em pdf no seguintes link:

https://www.greeneletron.org.br/pesquisa

Rua Comandante. Vergueiro da Cruz, 119 - Olaria

FALE AGORA CONOSCO

21 98866-3296

Aceitamos Cartão de crédito e débito. Parcelamos em até 3x sem juros.

WhatsApp