Riscos de Não Destruir Adequadamente Dispositivos Eletrônicos

Investir na destruição de dispositivos eletrônicos garante a segurança das informações a longo prazo 

Os dispositivos eletrônicos fazem parte do dia a dia das pessoas que estão cada vez mais conectadas aos celulares, computadores, tablets e outros aparelhos. Eles possuem importante papel no cumprimento das demandas pessoais e profissionais, mas possuem tempo de vida que implica na necessidade de destruir os dispositivos eletrônicos.

A maioria das pessoas prefere fazer o descarte doméstico dos equipamentos por ser uma solução mais simples e a mais acessível em primeiro momento. No entanto, essa prática coloca em risco a segurança dos dados, que podem ser recuperados por pessoas especializadas e utilizados de forma criminosa. Por isso, destruir os dispositivos eletrônicos é a melhor opção.

Conheça outros riscos suscetíveis de não destruir os dispositivos eletrônicos

A substituição frequente dos equipamentos é um dos problemas do rápido avanço tecnológico, que torna os dispositivos eletrônicos obsoletos em pouco tempo de uso. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Brasil produz 1,5 milhões de toneladas de lixo eletrônico anualmente. Números como esse reforçam a importância da destruição de dispositivos para evitar:

Fonte: https://antigo.mma.gov.br/comunicacao/item/15710-descarte-de-eletroeletr%C3%B4nicos.html

Riscos de Não Destruir Adequadamente Dispositivos Eletrônicos

1. Impacto ambiental

As substâncias químicas utilizadas na fabricação dos dispositivos, quando entram em contato com o meio ambiente, causam prejuízos à natureza. Desse modo, o descarte incorreto colabora para a contaminação de rios, solo e lagos.

2. Ataque cibernético

A recuperação de dispositivos eletrônicos possibilita o uso dos equipamentos para o ataque cibernético que prejudica empresas e pessoas físicas. Por isso, é essencial contratar a destruição de dispositivos eletrônicos para ter segurança e tranquilidade.

3. Descumprimento legal

A Lei nº 12.305 aborda as diretrizes necessárias para garantir a gestão eficaz dos aparelhos nos centros urbanos. Ao optar pela destruição de dispositivos eletrônicos, é possível colaborar com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e reduzir o risco de multas.

Conte com a RioOffsite ao buscar pela destruição de dispositivos eletrônicos eficaz e segura

Descartar os aparelhos da maneira correta colabora para a segurança ambiental e também evita estresse a longo prazo. Para garantir que as pessoas tenham soluções assertivas, a RioOffsite trabalha com a destruição de dispositivos eletrônicos, desenvolvida por profissionais experientes e práticas específicas. Conte conosco ao buscar pelo atendimento. Solicite seu orçamento agora mesmo.

Rua Comandante. Vergueiro da Cruz, 119 - Olaria

FALE AGORA CONOSCO

21 97018-8925

Aceitamos Cartão de crédito e débito. Parcelamos em até 3x sem juros.

WhatsApp